Tenho quatro irmãs, fomos criadas em um pequeno sitio à um quilometro da cidade, minha infância foi maravilhosa, confesso que nunca tive muitos brinquedos, mas me divertia bastante brincando com minhas irmãs e amigas de brincadeiras como de roda, passa-anel, amarelinha, pega-pega entre outras. Como sempre corri atrás dos meus objetivos e haviam coisas que eu queria e meus pais não podiam me dar, por isso comecei a trabalhar bem cedo.
Na época em que comecei à estudar as mães geralmente colocavam os filhos na escola somente após os sete anos, pois não tinha creche na cidade, porém minha mãe me colocou antes dos cinco pois assim eu faria companhia para minha irmã mais velha que não se adaptou na escola no primeiro ano. Conclui o ensino médio aos quinze anos, e diferente das minhas irmãs sonhava fazer uma faculdade, que naquela época me parecia impossível.
Aos 18 anos vim para São Paulo para um passeio na casa de umas amigas, elas me convidaram para morar com elas e ficar aqui trabalhado, minha mãe não queria, mas como sempre fui muito teimosa acabei convencendo ela. O primeiro ano que vivi aqui foi muito difícil, varias vezes pensava em abandonar tudo e voltar para os braços da minha mãe, mas consegui superar. Em 2008 fiz o ENEM, me escrevi no PROUNI e consegui uma bolsa de estudo no curso de Pedagogia. Sei que o caminho pela frente ainda é longo, mas sei que quem acredita sempre alcança.
Noossa, eu até agora não sabia nada da sua história. Gostei de ver! Viva a internet!
ResponderExcluirBj